terça-feira, 16 de julho de 2013

Energias e Vibrações na Cabala

. A Cabalá não é apenas um corpo de conhecimento teórico, mas é prático.  Para a Cabalá Prática é importante termos uma atitude adequada. A partir daí poderemos viver a criação como um contínuo de vibração e energias, da Consciência mais sutil a mais densa. Quando utilizamos práticas utilizando visualizações, mantra, podemos criar ondulações e tocar vibrações que irão criar causas e efeitos no Universo.
. No ser humano podemos encontrar o chamado microcosmos. A Árvore da Vida é o simbolo de ligação onde temos refletidos fluxos de energias, poderes e inteligências.
. Tudo se projeta do Nada e assim para Kéter (Emanação mais alta), que desce através de reflexos, planos e mundos. Uma realidade nossa é o nosso corpo e a nossa mente. Na Cabalá Prática podemos chamar de Aura ou Esfera da Sensação o meio pelo qual são transmitidos ou recebidos as impressões, inclusive metafisicas. Lógicamente estão as energias.
. Quando se pratica visualizações, mantra, se constrói simbolos que serão meios para os diversos níveis de energias. Daí a importância das práticas Cabalísticas. A energia na aura está em fluxo constante como resultado de nossos pensamentos, sentimentos e ações.
. Quando criamos foco, seremos capazes de direcionar as energias. Um ponto essencial na Cabalá Prática é aprendermos a trabalhar as energias através das visualizações de modo que se tornem eficazes.
. Um exemplo prático seria a visualização dos 72 Nomes. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística