segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Astrologia Cabalística: Uma Introdução

"Dez Sefirot de nada, dez e não nove, dez e não onze. Entende com sabedoria, seja sábio com o Entendimento. Examina com elas e sonda delas...". As Sefirot de modo mais claro e simples, são irradiações da Luz. A Luz podemos dizer que possui quatro aspectos, Ein Sof (Infinito), Or Ein Sof (auto manifestação), Mundo Infinito e Olamot (Universos ou Graus). As Sefirot são meios pelos quais o Infinito opera para chegar até nós. Lógicamente que cada Sefirá com suas especificidades. Assim temos a emanação da Árvore das Vidas.
Interessante é a relação que se pode fazer das Sefirot com os astros. Lembrando que não devemos fazer da astrologia meio de direção da nossa vida. A Astrologia/Astronomia Cabalística é diferente da Astrologia conhecida hoje. 
Na associação com as Sefirot temos: Héssed, Júpiter; Guevuráh,Marte; Tiféret,Sol; Netzchah Vênus; Hod,Mercúrio; Yessôd,Lua; Malchut,Terra. Estas associações se devem às semelhanças energéticas. 
Ainda com relação aos astros temos a associação com os dias da semana: Domingo,Sol; Segunda,Lua; Terça,Marte; Quarta, Mercúrio; Quinta,Júpiter; Sexta,Vênus; Sábado Saturno. A nossa Escola Cabalística-Estudos da Cabalá enfatiza dois diferenciais que podemos destacar na Astrologia Cabalística: Tikun e a ênfase no espiritual. 
O Estudo da Astrologia Cabalística envolve também Astronomia. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística