terça-feira, 18 de setembro de 2012

Transformando a Vida

Entramos no Ano Novo Cabalístico. Cada semana, cada dia nos defrontamos com oportunidades de mudanças. Existem o que chamamos de "gatilhos" que podem despertar a nossa natureza reativa. Estes "gatilhos" podem ser pessoas difíceis, problemas de saúde, dores, situação financeira, amor e outras. Mas isto não é para nos causar reatividade mas sim transformação. A reatividade não deixa as pessoas experimentarem mudanças. Estas pessoas começam a pedir ao Criador. A questão está na pessoa, então ela é que tem que se transformar.
Peculiaridades negativas que vemos nos outros é reflexo nosso. O comportamento reativo que é gerado pelo ego, torna a maledicência, a fofoca, a crítica como algo agradável e prazeroso. É mais fácil apontar para o outro.
Ser causa é um dos atributos da Luz. Precisamos admitir que nós somos a causa na nossa vida. Assim podemos começar mudando aspectos do nosso caráter. A partir daí começamos a enxergar aspectos positivos nas outras pessoas, e lógicamente situações começaram a mudar. Ano Novo, que tal uma nova postura ?
*Estudos da Cabalá- Escola Cabalística