segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Transcendência

Se pararmos um pouco, vamos observar que a vida moderna é que tem colocado as nossas prioridades. A vida tem sido agitada, em sua boa parte de consumismo. As pessoas sofrem de tensão pela falta de tempo, e hoje já se vive a síndrome da deficiência de tempo.Tudo isto vai produzir um colapso com o nosso bem estar como todo. Não somos sómente trabalho e agenda, somos seres espirituais também. Para aliviar um stress toma-se remédio. 
Mas as causas do colapso, do stress estão na nossa essência que é espiritual, que está desnutrida e abatida. Falta-nos a transcendência, voltarmos para o que é essência e não a aparência percebida pelos sentidos. Nossos pensamentos são milhares, sem a prática Meditativa Cabalística, estes pensamentos presos a vida presente nos estressam.
Precisamos lembrar que somos recipientes, vasos. A busca ou anseio pelo metafisico, pela transcendência é parte do nosso ser. Mas ficar só no anseio não nos satisfará. Precisamos reservar um tempinho para nos envolvermos com o que nos retificará, com o que nos renovará. Assim começaremos a experimentar qualidade de vida.
Lembre-se sempre haverá algo a nos impedir. Qualidade de vida é uma opção que fazemos.
.Estudos da Cabalá- Escola Cabalística.