segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mês de Elul - Virgem

No Calendário Cabalístico entramos no último mês do ano. Mês de Elul, que é o mês de Virgem. É o tempo que temos para fazermos reavaliações, rever os nossos comportamentos reativos, nossas ações ou palavras indevidas. Tempo próprio para fazermos Teshuváh (retorno a conexão espiritual). É um mudar de estado. É um período que selecionamos as boas sementes para o próximo período. Daí a importância de eliminarmos o que é mal na nossa vida.
É importante lembrarmos que este mês tem repercussões no próximo ano Cabalístico, se não semearmos, não colheremos. Para semear é preciso preparar o solo, por isto devemos estar fazendo uma auto-análise.  O que pretendemos ? Aonde queremos chegar ? Nossas ações são canais da manifestação da negatividade ou da Luz.
Mês que temos a oportunidade de rever e retormar o nosso estado metafísico "virginal".
As letras que compõe o nome Elul, são as iniciais do versículo de Cântico dos Cânticos que diz, Eu sou do meu Amado e meu Amado é meu. Lembrando de onde saímos, ou de onde deveríamos estar conectados, e agora é o tempo para retornarmos! Como fazer isso? Auto-avaliação.
O planeta associado a este período é Mercúrio. As letras associadas a este mês são Resh que está a direita e Yôd que está a esquerda. Visualize da direita para esquerda.
Uma sugestão de link para ler no nosso site é: