segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cabalá e Ateísmo

O ateísmo no mundo é um fato. Diágoras, sofista e poeta na Grécia antiga, é considerado como o primeiro ateu. Segundo uma estimativa, 2,3% da população mundial se declara como atéia, enquanto que 11,9% se declara não-religiosa. No Brasil, 15,3 milhões se declaram sem religião, 615,1 mil ateus e 124,4 mil  agnósticos, dados do Brasil é do Censo 2010. O problema está como as religiões se apresentam ao mundo, com suas definições e respostas.
Há diferenças entre religião e Cabalá. Cabalá não é uma religião, traz sim uma sabedoria e podemos dizer também ciência, que se alcança por estudo . De modo geral há semelhança com a ciência. Ela não se limita aos efeitos mas foca as causas, não a aparência, mas a essência. Para isto a Cabalá utiliza termos que lhe são próprios para descrever as realidades, semelhante a ciência. A Cabalá trata-se de um método e sabedoria que visa a nossa correção, ampliar a percepção humana, alterar o nível de consciência, com uma diferenciada visão do cosmos, trazendo a revelação da Luz Infinita.  
A Cabalá não requer que você creia em tudo que ela diz, mas que você  estude, experimente e assim possa conhecer, o que difere do simplesmente saber, e acreditar porque disseram.
Para a Cabalá, conhecimento é uma conexão intima que  se estabelece. 
Alguns links sugeridos para leitura, seguem abaixo:
http://pesquisacabala.blogspot.com.br/2009/03/big-bang.html
http://pesquisacabala.blogspot.com.br/2010/08/cabala-e-as-supercordas.html
http://pesquisacabala.blogspot.com.br/2010/06/energia-constante.html