quinta-feira, 10 de maio de 2012

Egoísmo

A opção que fazemos vai direcionar a nossa caminhada. Sabemos que a natureza do Criador é compartilhar, aliá o mundo foi criado com esta finalidade. Mas nós temos uma questão que é o Desejo de Receber para Si. Ou caminhamos seguindo junto ao ego, o que resulta em caos, ou caminhamos  na Luz desfrutando da abundância que nos é oferecida. Não se trata de mudar o  nosso paradigma, mas de destruir o paradigma que temos seguido.
Precisamos de ter honestidade de reconhecer a nossa situação, e ver até aonde o ego tem dominado a nossa vida. Reconhecer que a maioria das coisas que fazemos nasce do nosso desejo egoísta. Quando fazemos algo que poderíamos classificar de compartilhar, até que ponto não queremos alguma vantagem desta situação ? Superar o ego não é uma questão moral, mas uma questão bem prática, porque o resultado é o prazer e a felicidade duradoura. Compartilhar é oposição ao ego. É se auto-contrariar.
Não há nada de errado no interesse próprio, não há nada de errado em querer receber. Agora tentar eliminar o interesse próprio é um golpe que o ego quer nos aplicar. O problema são os nossos desejos egoístas que nos limitam. Nós fracassamos não por causa do  desejo de receber, mas pela limitação do desejo egoísta.