quarta-feira, 21 de março de 2012

A Física e a Luz

Os físicos tem procurado chegar a uma teoria unificada que descreva todas as forças. Existe uma percepção no campo cientifico da limitação do seu conhecimento.
O conceito de Universos Paralelos, diz sobre diversas realidades que existem paralelamente no universo. A Cabalá já fala disto há séculos e atualmente compara com o cinema multiplex, onde temos varias salas com filmes diferentes da vida acontecendo. Podemos dizer de forma simplificada da relação com o ego (superação ou não) é muito importante.
Na Cabalá temos os quatro Universos ou Mundos e as Sefirot que  se unificam na Árvore das Vidas. E as Sefirot são dez fluxos que vamos dizer "regulam" o Universo e a causa é a Luz. 
A Cabalá não concebe a luz com velocidade, mas sim que ela prevalece no Universo, e isto se refere a Luz metafísica, ou simplesmente Luz. Esta Luz tem a qualidade de expansão. Uma comparação é com a luz elétrica. Você acende no interruptor e instantaneamente o local é iluminado. Apertar o interruptor você não criou a luz. A luz já existia, a lâmpada é o meio para a luz se revelar.
A Luz tem força que influencia e compartilha. A Luz vem do que chamamos de Criador. Na Cabalá existe um princípio que você não deve acreditar em nada, mas sim conhecer (estabelecer conexão íntima), assim você experimentará mudanças significativas. É necessário colocar em ação o que nos é ensinado em relação a atenção com o Desejo de Receber e a sua conexão com a Luz.