terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Palavras

Você já pensou naquele momento que disse uma palavra que não devia ? Costumamos depois termos consequência pelo que falamos.
A Cabalá nos diz que as palavras despertam energias que podem influenciar os eventos ou circunstâncias. Também aprendemos que maledicência colabora para aumentar os males no mundo. Sigmund Freud (1856-1939) verificou que fazendo que seus pacientes tivessem um discurso livre e fluente, a verdade saía. 
As palavras mesmo quando tentamos esconder os nossos sentimentos revelam o que trazemos no nosso íntimo. Um autor que é Doutor em Psicologia nos diz das três escolhas que influenciam nossa palavras: 1. Tom de voz. Muitos psicólogos sustentam que quarenta por cento da comunicação verbal é transmitida pelo tom da voz.. 2.Linguagem corporal; 3.Toque. Quando falamos toque, não é pessoa que toca no outro o tempo todo enquanto fala. Pode ser um abraço, um aperto de mão...
A Cabalá nos ensina que nossas palavras pode vir do ego ou da Luz. Quando o ego fala isto significa problema. Precisamos apertar o botão chamado Mute do nosso ego, assim as situações serão transformadas.
Lembre: palavras carinhosas podem restaurar relacionamentos.