quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Início e o Comportamento

A primeira emanação ou mundo que temos é Adam Kadmon. Em Adam Kadmon é tudo indefinido, unificado e simultâneo. Para o surgimento dos mundos ou universos, vamos dizer inferiores, foi preciso a divisão ou separação. Assim temos o surgimento das Sefirot. E cada Sefiráh é uma concentração de Luz. Lógico que para o funcionamento das Sefirot foi necessário a interação entre elas, então temos a Árvore das Vidas.
Estamos no mundo mais inferior que é o de Assyáh (Ação), onde a Luz está oculta. Para um crescimento pessoal, é necessário que você assuma o controle no seu interior do seu Mundo da Ação, tomando consciência dos seus padrões de conduta diários. Daí o início do processo de transformação. É preciso começar a subir a Escada de Yaacov (Jacó). Se não tomarmos uma atitude continuaremos com um comportamento robótico. Precisamos aprender a dizer "não" ao nosso ego!
Precisamos lembrar que ou superamos a limitação do ego ou ficaremos limitados na nossa percepção. Precisamos caminhar para uma percepção cósmica, a percepção do Um, que começa quando transcendemos os nossos sentidos fisicos.
O próximo passo é o caminho do Mundo da Formação, examinar os motivos interiores que dão origens ao seu comportamento. Assim devemos seguir numa jornada até um nível de intimidade, quando você alcança intimidade com a Luz. Neste momento você se torna um canal "transparente" para a Luz. 
Na Cabalá  a relação entre o Criador e o ser humano, não é algo com um ser criado, mas um nível de realidade e profundidade. Isto implica o relacionamento de você com o seu interior.
Nisto se destaca a importância da meditação Cabalística e o estudo orientado da Cabalá.