terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Espelho


Ego gera egoísmo, egoísmo gera o caos. O problema é que nisto não existe um terceiro caminho. Outra questão, que não se trata de mudança de paradigma, mas de eliminar um paradigma. A superação do ego nos aproximará do Criador e da Sua Luz.
Precismos de olhar no espelho da sinceridade e da honestidade para realmente olharmos a situação que vivemos. Até que ponto o ego com seus desejos imediatistas regem a nossa vida ? Devemos lançar luz sobre isto. O pior é quando enganamos a nós mesmos, pensando que somos "bonzinhos", que estamos fazendo algo em "beneficio" de alguém. Mas até que ponto não queremos vantagens das situações ? Ou até nos promovermos com tais situações ? 
A superação do ego e o compartilhar é o oposto a nossa natureza, então isto não é como clicar em um ícone e a tela abre. É preciso ter interesse real, sincero em se transformar, e a Cabalá  aponta para o caminho de superação. Enquanto não tivermos a profunda percepção da situação que existe em conexão com a Luz, continuaremos a viver uma vida coberta com o véu de negatividade.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística