quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Meditação Cabalística

A espiritualidade pode se tornar uma rotina ou não. Pode ser obscurecida por outros afazeres ou se tornar uma rotina nova que foi colocada. Outro aspecto são aquelas pessoas que maximizam cada momento. É importante frisar que a Cabalá não é uma religião, não é uma rotina diária. A Cabalá nos oferece os instrumentos necessários e deixa claro o alvo de transformção e elevação.
A meditação Cabalística seria uma forma de controlar o pensar. A mente humana não é domesticável. Quanto tempo você consegue parar de pensar?
Temos duas partes: o Consciente e o Inconsciente. O Inconsciente foge ao nosso controle. Uma das metas é adquirir um controle sobre sua parte inconsciente. Assim pode se iniciar um auto-domínio. Outros alvos seriam aumento da percepção e atenção.
As questões básicas existenciais estão na fronteira da nossa consciência, que são sutis e não perceptível por causa da mente.
Lógicamente que na meditação Cabalística está o alvo de alteração de consciência. Alguns aspectos que fazem o diferencial na meditação Cabalística está na utilização das forças primordiais da criação, alteração do padrão de Consciência,dentre outros.
Quando nos tornamos mais experientes na prática meditativa alcançamos um dominio maior sobre nosso comportamento. Conheça aqui no blog, o conteúdo do nosso curso de Meditação Cabalística.