segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ciência e Cabalá


As disciplinas da ciência tem como objetivo investigar fatos e fenômenos sobre o mundo e o lugar que estamos, através dos seus efeitos. Temos ainda o metafísico que trata além do mundo fisico. No âmbito da ciência hoje, já se considera mais a forma como se olha algo do que o que se está olhando. A Cabalá considera ambos, o fisico e metafisico. Há uma interação entre estas duas realidades. Há uma ligação entre estas duas realidades fisica e metafísica.
Na abordagem cientifica o Big Bang ocorreu há 13,7 bilhões de anos, tendo assim o início. A  Cabalá diz que antes a Luz, enchia todo o espaço infinito. Não havia tempo, nem espaço, nem movimento. Neste sentido a Luz  seria a primeira causa, e o Criador é quem criou este conceito de causa.
O Pensamento que deu origem ao que chamamos de Criação era beneficiar os seres humanos, isto através do Desejo de Receber. Este fato influenciou no surgimento da característica multiforme da Luz que podia e pode satisfazer e nutrir a todos com uma abundância infinita. Mesmo assim  não houve alteração do Criador, como diz :”Eu sou o Eterno.Eu não mudo”