quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Raiva, Medicina e Cabalá

O nosso dicionário de língua portuguesa define a raiva como irritação violenta, furor.A raiva é uma emoção negativa e perigosa. A raiva além de ser uma forma de idolatria, porque algo externo nos domina, é a pior forma de , vamos dizer, estar ligada a outra pessoa.
Sobre a raiva tem sido desenvolvido um estudo na Universidade de Valência, Espanha, e é dito o seguinte: "Quando ficamos com raiva, o ritmo cardíaco, a pressão arterial e a produção de testosterona aumentam, o cortisol (o hormônio do estresse) diminui e o hemisfério esquerdo do cérebro torna-se mais ativo."
"O caso de raiva é único, continua o estudo, porque ela é sentida como negativa. As emoções geram alterações profundas no sistema nervoso autônomo, que controla a resposta cardiovascular, e também no sistema endócrino. Além disso, ocorrem mudanças também na atividade cerebral, especialmente nos lobos frontal e temporal, explica.
A Cabalá nos diz que a raiva é movida pelo ego, causa uma desconexão completa com a Luz, e é instrumento de caos. Necessitamos de conexão com a Luz, que traz felicidade duradoura.