sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Vivendo a Vida e não o Caos

. Vivemos em um tempo em que temos experimentado um avanço da tecnologia inigualável. Todos os avanços visam o conforto e o bem estar do ser humano. Mas boa parte das pessoas continuam infelizes. O mundo está desumano, as brigas, conflitos e guerras não cessam.

. Então vem a pergunta, por que os conflitos, brigas não cessam ? Porque atentamos somente para o que é externo, e o interior de cada pessoa ficou esquecido. Como externar algo que está esquecido ? A insatisfação é contínua. Então se ocupam com muitas atividades, e o ser humano se deixou escravizar pela agenda. Uma das consequências é o stress. Tudo isto atinge todos os círculos sociais das pessoas.

. Feridas, desconfiadas as pessoas se afastam mais da possibilidade da Consciência de Unidade. A opção para esta situação é redescobrirmos a nossa essência interior. Abrirmos para o equilíbrio, assim começaremos um estado todo abrangente. A Cabalá é um caminho para isto.

. A vida é feita de causa e efeito.Para reordenar toda a situação desconfortável, de conflitos, de desordem, há necessidade de se despertar para uma dimensão superior. Nesta condição experimenta-se um renovar de energias que afetará não só o nosso interior, mas a nossa vida.

. O Cosmos é um. Não há partes separadas. Você e eu não vivemos isolados ou separados do que há no Cosmos. Esta percepção de multiplicidade é resultado do nível de Consciência. 

. Não vivendo o caos é que teremos a percepção maior do todo, isto nos trará paz, e já estaremos harmonizados com a Luz Infinita. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.