terça-feira, 4 de novembro de 2014

O Nada nas Origens do Universo

www.pesquisacabala.com.br
. A Cabalá não tem problemas com a Ciência. Queremos abordar a questão do Cosmos, num sentido Cabalístico. (Conheça a nossa nova página "Área de Pesquisas")

. Defendendo no seu livro a idéia de um Universo que surge do nada, um professor de Física da Universidade do Arizona, em certo ponto ele escreve: "O espaço vazio pode ter uma energia diferente de zero associada a ele, mesmo na ausência de matéria ou radiação". A Cabalá nos ensina que, o que chamamos Infinito ao que nada compreenderá jamais, aquilo que não terá fim, porque  tão pouco teve um princípio (Zohar). E continua a nos informar que a essência do Infinito sequer percebemos nem intenção, nem luz, nem claridade. O Infinito alcançou o Nada (Ein). 

. Sabemos que antes do surgimento do Universo, antes do Big Bang havia Energia que ocupava todos os recantos do infinito.

www.pesquisacabala.com.br

. Até que temos o surgimento da emanação a partir do Nada, emanação de Kéter. A partir de Kéter desce através de uma série de reflexos, criando vários planos de Consciência e matéria. 

. A Aura é um meio pela qual são transmitidos e recebidos as impressões dos planos astrais. O Cosmos traz a Energia. A Meditação na Cabalá com a forma de visualização correta, poderá criar meios para os diversos níveis de energia e Consciência. Assim se poderá trabalhar o desenvolvimento para um diferencial de Consciência. Daí a importância e necessidade do  estudo orientado da Cabalá. Convidamos você a conhecer nosso Curso de Cabalá e Meditação Cabalística. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.