terça-feira, 21 de outubro de 2014

Energia Cósmica- Parte 1

. Muitas pessoas vêem a Cabalá como algo esotérico ou religioso ou místico. Evidentemente que não está se pensando na etimologia destes termos. A Cabalá vai tratar do Cosmos como o todo. Daí a importância do seu conhecimento.

. Temos antes era só a energia da Luz que estava em todo o infinito. Não havendo tempo nem espaço. Havendo perfeita harmonia. A partir da Teoria da Relatividade temos que tempo e espaço não são grandezas absolutas e independentes, mas estão necessariamente relacionadas a um referencial. Assim temos que espaço e tempo são relativos.

. O surgimento dos Mundos ocorre quando a Luz se oculta, e um ponto de espaço surge. Aqui nasce a finitude. Este ponto se expandiu, isto há 13,7 bilhões de anos, é o que a ciência chama de Big Bang.

. Temos a partir daí o Universo composto de quatro Mundos, quatro Níveis. O Mundo de Atsilut (Emanação) que seria o Mundo dos Arquétipos. O Mundo de Beriáh (Criação), que é da criação, que não se mescla com a matéria. Mundo de Yetsiráh (Formação), de uma substância menos refinada, mas ainda sem a participação da matéria. Este é o Mundo que encontramos os denominados Anjos. O conceito de Anjos na Cabalá difere do que é dito popularmente.(Anjos é ensinado no nosso Curso de Cabalá)

. Por fim temos o Mundo de Assyáh (Ação) que é o mundo físico. A medida que a Unidade emana e cria vários níveis de energia-consciência, cria também vários reflexos dela, cada um com sua própria expressão. As energias quando manifestadas em nossa aura aparece de forma arquétipa, mas a medida que entram no nosso corpo, se deslocam e expressam conforme a necessidade.

. Isto ocorre pela prática Meditativa na Cabalá.[Continua no próximo artigo]. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.